Cezar Silveira,
Bom dia
Katia Cilene, essa semana acabei de receber um cliente também dentista, e vou fazer a migração para o CAEPF. Eu fiz uma procuração eletrônica e entreguei na receita federal e vou usar o meu certificado A3 para o envio do
eSocial, no seu caso eu acredito que possa utilizar o certificado com o nr. do
CEI, porque eles estão vinculados, vamos ver se mais algum colega posta as opiniões.
Sim, com a procuração pelo seu certificado, é possível fazer todas as transmissões normalmente.
A. Rodrigues,
Bom dia a todos;
Alguem sabe dizer se as empresas sem movimento do grupo 2 estão obrigadas a enviar o
Esocial este mes de novo?
att
Sim, as empresas sem movimento deverão enviar a situação sem movimento novamente referente ao mês de abril, para que possa ser fechada a DCTFWeb.
Milca,
Bom dia, prezados , uma empresa que não é do
simples nacional , estava sem movimento e agora contratou funcionários , devo enviar todos os eventos do e-social e gerar a guia de
inss através de
DCTF-WEB ? E quanto ao
FGTS como recolher ?
Sim, devem ser enviados todos os eventos de tabela e a admissão do empregado até o dia anterior a data de admissão do empregado. Sim, a DCTFWeb deve ser gerada ref. a abril para ser gerada a guia do INSS. FGTS ainda é pela
SEFIP.
Leila,
Amigos,
Boa tarde! Peço uma ajuda, se possível.
O funcionário esteve de
ferias no mês de março. Não comuniquei ao
esocial.
Qual o prazo para envio do evento S-2230?
Obrigada
Até o dia 7 do mês seguinte ao de retirada, como dia 7 cai no domingo, você tem até hoje para enviar.
Cezar,
Boa tarde
Uma empresa
SIMPLES NACIONAL foi constituída em janeiro de 2019 , devo entregar o
eSocial agora que vence em 09/04 ?
e outra empresa foi março/2019 também devo entregar ?
Obrigado
Sim, você deve enviar as duas empresas, a de março você envia com a data de março mesmo. Ambas devem ser enviadas até o dia 9 agora.