x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.046

acessos 264.406

Eduardo

Eduardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 28 março 2019 | 17:10

Boa tarde,

tenho um produtor rural pessoa física que tem vários CAEPF vinculado ao CPF. Atualmente no sistema da alterdata, todos os CAEPF são estabelecimentos únicos, porém, três desses tem o cultivo de laranja em cidades diferentes.

Queria saber se posso enviar todos como estabelecimentos únicos, ou se devo deixar um como matriz e os demais como filiais?
 

Jucicleia Batista Dias

Jucicleia Batista Dias

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 28 março 2019 | 19:20

Boa tarde

Tenho um produtor rural, que não possuía matricula CEI e esta mês vai registrar funcionário e preciso cadastrar. O problema é que a receita não esta disponibilizando a geração de matriculas , e agora a SEFIP ainda não esta aceitando CAEPF. Como devo proceder?

DEIVIANE

Deiviane

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 29 março 2019 | 10:26

Bom Dia!
Vandro e Ingrid Juliana entrei em contato com  a Alterdata pq todos as obras de pessoa física estão dando o erro S-1005, o sistema Alterdata ta criando dois eventos S-1005 sendo necessário somente um, então a atendente me disse que devo enviar para o ambiente Real e chamar o suporte para corrigir o erro do sistema e para eles excluírem o evento s-1005 que foi criado a mais e esta causando o erro.

Larissa Zaparoli

Larissa Zaparoli

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 5 anos Sexta-Feira | 29 março 2019 | 10:59

Bom dia!

Alguém poderia me ajudar?

Tenho uma nova inscrição de produtor rural com empregado...

Fui cadastrar o CEI e não está disponível...

Pois bem, fiz o CAEPF.

Minha dúvida é: 
O SEFIP está adaptado para receber apenas esse tipo de cadastro?

Lembrando que ainda temos que transmitir a GIFP desses produtores até 10/2019.

Obrigada pela atenção.

Larissa

VANUSA TUERLINCKX

Vanusa Tuerlinckx

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 29 março 2019 | 15:59

Boa tarde!

Preciso enviar a 1º fase de uma construção (pessoa física), já está cadastrado CNO (migrou CEI) , posso fazer manualmente no sistema do e-social ou preciso de um sistema de folha de pagamento? Esta pessoa tem certificado digital. Já acessei o e-social e aparece o cadastro da obra. Não consigo fazer mais nada. Preciso também fazer inscrição CAEPF (ele tem uma doméstica)? 
Obrigada!

HELEN CRISTINA DE SOUZA

Helen Cristina de Souza

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 1 abril 2019 | 15:55

Boa tarde!

Estou com a mesma dúvida. Contribuinte PF obra própria com Cadastro CNO, ambiente Web E-social só entra no módulo Simplificado Pessoa Física. Quero entrar no módulo  Geral Pessoa Física. Li todas as postagens do assunto e tentei todas as respostas colocadas, sem sucesso.

Primeira fase  e-social 3º Grupo - PF obra com CNO. Cadastro de Empregado e tabelas iniciais
CEI já foi migrado para CNO.
Contribuinte já possui Certificado Digital A1.
Enviei por sistema as tabelas iniciais  S-1000             S-1005             S-1010             S-1020             S-1030             S-1050   

Gostaria de conferir se as informações foram enviadas corretamente.  
Quando entro no ambiente Web E-social, loga no módulo simplificado, se Acesso o Sistema CNO só me direciona para o Ecac para fazer alteração ou nova inscrição de CNO.
Se vou em trocar perfil e módulo, só deixa eu trocar de perfil, não deixa mudar o módulo.
Seguindo dicas aqui do fórum até cadastrei procuração para outro certificado tanto de PF com PJ, por procuração para CNO PF também não deixa trocar de módulo.
Alguém realmente conseguiu entrar no ambiente Web Pessoa Física Módulo Geral? Não sei mais o que tentar...

Se alguém puder ajudar, agradeço.
Helen

Mônica Escovino Nogueira

Mônica Escovino Nogueira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 2 abril 2019 | 08:21

Bom dia! Algumas semanas atrás postei aqui que ao acessar o ecac pra fazer a migração do CEI para o CAEPF não aparecia o CEI. Aqui no forum me orientaram que poderia ser problemas de cadastro no CEI. Agendei lá na Receita Federal pra ver o cadastro pq não aparecia nem o CEI no portal do ecac. Enfim, estive lá na Receita e verifiquei com o fiscal que não havia nenhum tipo de inconsistência, apenas que o sistema da Receita não está conseguindo acessar a Dataprev pra fazer a junção das informações. Depois de muito tempo é que o fiscal conseguiu acessar o CEI e vincular ao CPF. Ele pediu pra que eu só fizesse o pedido de migração no dia seguinte mas só consegui depois de 02 dias fazer isso. Bem, achei importante informar isso pra vcs pq talvez alguns estejam passando por esse mesmo problema. Resumo da ópera a Receita e a Dataprev estão um caos só.

HELEN CRISTINA DE SOUZA

Helen Cristina de Souza

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 2 abril 2019 | 10:11

Vanusa Tuerlinckx

Vanusa, obrigada por responder meu questionamento, mas ainda continuo sem entender a lógica do E-social Web entrar no ambiente correto.

No meu Caso:
Contribuinte PF com obra própria com certificado digital A1
Fiz conversão do CEI para CNO
Quando entro com certificado digital no Esocial Web entra no Módulo: Simplificado Pessoa Física, que é o mesmo de Empregada Doméstica e também Segurado Especial.

No seu caso, você tinha um CEI que converteu em CNO, e depois você fez inscrição no CAEPF para este mesmo contribuinte PF e conseguiu entrar no Módulo: Geral Pessoa Física? No seu caso havia real necessidade do contribuinte ter cadastro no CAEPF?

Porque no meu caso só preciso de CNO. Passou pela minha cabeça que talvez o site não esteja conseguindo logar no módulo certo quanto é conversão de CEI, talvez esteja logando no Módulo: Geral Pessoa Física somente para as novas inscrições depois da obrigatoriedade do CAEPF e CNO... mas é só imaginação minha, já que não consigo compreender porque não consigo entrar no módulo correto. Estou tentando falar no 0800 do E-social e não consigo, também no atendimento da RFB por causa do período de declaração de IRPF está difícil de conseguir atendimento presencial... 

Outras pessoas aqui no fórum, estavam com a mesma dificuldade de módulo correto, se puderem contribuir, agradeço.

Helen

Cássia Nery

Cássia Nery

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 3 abril 2019 | 14:44

Boa tarde!
Hoje liguei para a central do eSocial (0800 730 0888)...
Sou produtor rural, contribuinte individual, não tenho sistema de software, vou precisar usar o Módulo do eSocial WEB GERAL para efetuar todos os cadastros...
Mas, mesmo migrando o CEI para CAEPF não consigo mudar o perfil/módulo para acessar o Web Geral e assim lançar as tabelas.
A atendente me informou que isso é normal, por enquanto só terei acesso ao módulo simplificado mesmo, só a partir de 10/04 que estará disponível o acesso para lançar as tabelas. 

Porém, acessei o WEB GERAL com os dados de um produtor rural que é segurado especial, mas, ainda não consegui enviar nenhuma tabela. 

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Quarta-Feira | 3 abril 2019 | 15:57

Boa tarde pessoal.

Estou precisando abrir um CNO para uma obra de um cliente PJ, mas não sei o que fazer a respeito da GFIP, pois já vi muitos colegas dizerem que o SEFIP não está aceitando o número do CNO.

No site da RFB há a informação de que a partir de 21/01/2019 a obra que não possuir matrícula CEI deverá ser inscrita no CNO e o número gerado deverá ser utilizado para o cumprimento das obrigações perante a RFB. Mas a GFIP é utilizada também para o FGTS, e a Caixa não sabe dizer o que deve ser feito.

Já vi muitos colegas dizerem que a GFIP não está aceitando o CNO. Já vi uma colega dizer anteriormente que quando cadastrou um CAEPF o sistema atribuiu automaticamente um CEI vinculado, não sei se a mesma coisa está ocorrendo na abertura do CNO. E prefiro não arriscar de cadastrar pra testar e não dar certo, pois pra corrigir pessoalmente na RFB é um parto.

Alguém passou ou está passando por isso?

Obrigado.

LIDIANE MIRANDA MORAIS

Lidiane Miranda Morais

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 4 abril 2019 | 11:35

Ronaldo Souza

Bom dia Ronaldo,

De fato, quando você cadastra um CAEPF/CNO, se não houver CEI, é gerado um automaticamente, e poderá ser utilizado para envio da GFIP.

Digo isso, pois, uma ex-funcionária gerou um novo CAEPF/CNO, invés de migrar o CEI existente. E ao consultar a relação de CEI, apareceu a numeração nova.

Espero ter ajudado.

Joelma Ribeiro

Joelma Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 8 abril 2019 | 09:20

Bom dia a todos!

Quem puder me ajudar eu fico grata
qual o CNAE de Consultorio Médico ESTOU USANDO 8630502
FPAS USO O 566
RAT E FAP EVNHO USANDO 1.0%
FAP?
e TERCEIROS OEU USO 0099
E O CODIGO DA GPS VENHO USANDO 2208

Joelma Ribeiro

Joelma Ribeiro

Joelma Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 8 abril 2019 | 10:12

Bom dia Fabiana

Acho que nao me expressei direito, a 
pergunta é:
PARA O CNAE 8630502 
qual O 
FPAS?
RAT?
FAP?
E O CODIGO DE TERCEIROS?

Grata por quem me ajudar

Joelma Ribeiro

Joelma Ribeiro

Joelma Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 8 abril 2019 | 10:33

Fabiana , eu tambem uso esse

Mas algumas pessoas estao me dizendo que esta errado que o
RAT seria 2.00%
e o FPAS 515, nao concordo com isso.
Estou usando igual a voce
Muito grata pela interação.
Muito importante esse retorno para ajudar os que precisam,
Joelma Ribeiro

Fabiana Moraes Cassemiro Santos Martins

Fabiana Moraes Cassemiro Santos Martins

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 8 abril 2019 | 11:04

Joelma
Veja que na descrição do código 515 não consta a atividade de consultórios e no 566 sim consta:

- EMPRESA DE COMUNICACAO  - EMPRESA DE PUBLICIDADE  - EMPRESA JORNALISTICA  - EMPRESA DE DIFUSAO CULTURAL E ARTISTICA  - ESTABELECIMENTO DE CULTURA FISICA  - ESTABELECIMENTO HIPICO  - ESCRITORIO, CONSULTORIO DE PROFISSIONAL LIBERAL  (PESSOA FISICA)  - SINDICATO OU ASSOCIACAO DE PROFISSIONAL, EMPREGADO OU EMPREGADOR,    PERTENCENTE A  ATIVIDADE  OUTRORA VINCULADA AO EX-IAPC  - CONDOMINIO  - CRECHE  -  ASSOCIACOES DESPORTIVAS ( EXCETO CLUBES DE FUTEBOL PROFISSIONAL - FPAS 647 E779  - SOCIEADE COOPERATIVA ( ESTABELECIMENTO NO QUAL EXPLORA ATIVIDADE ECONOMICA    RELACIONADA NESTE CODIGO)

e no código CNAE 8630503 o FPAS é 1
Boa semana!
Att.
Fabiana.

Página 29 de 36

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.