x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 713

MUDANÇA CNPJ PARA CEI

Alcieli Nascimento

Alcieli Nascimento

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2019 | 11:14

bom dia pessoal!!!

to com um probleminha... me ajudem!!
to com uma fazenda que tem cnpj. . com funcionários registrados nela, porem eu preciso que esses funcionarios saiam do cnpj e que fiquem registrados na cei.
minha duvida: existe essa possibilidade?   ou seja que deixe essa fazenda de ser cnpj e se torne cei?  sem prejudicar os funcionarios?

preciso dessa mudança pois preciso do numero do caepf. e caepf é so pra cei.

Alcieli - Contabilidade
CLAUDINEI DE OLIVEIRA

Claudinei de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 4 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2019 | 11:59

Se o que você realmente quer é alterar o registro dos funcionários do CNPJ para o CPF dos proprietários da fazenda, sem fazer a rescisão.
Isso é possível sim
Não entendi o real motivo, mas dá para fazer sim
Desde que o cpf é de algum dos sócios do atual CNPJ. 
Você deverá preencher um documento que se chama 
 PTC TOTAL - Pedido de Transferência de Contas Vinculadas do FGTS
 
E protocolar na CEF junto com uma relação grande de documentos.
Na CTPS você fará uma anotação, dizendo da transferência.
TRANSFRÊNCIA
APARTIR DE xx DE xxxxx DE 20xx A EMPREGADA PORTADORA DESTA CTPS, FOI TRANSFERIDA
DA EMPRESA XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX,INSCRITA NO C.N.P.J.: XXXXXXX e , PARA O NOME XXXXXXXX, INSCRITA NO C.P.F:  XXXXXXXXXXXXXX, E C.E.I. XXXXXXXXXX EM CONFORMIDADE COM O  2º DA CLT, FICANDO GRANTIDO TODOS OS SEUDIREITOS TRABALHISTAS DESDE SUA ADMISSÃO.

CLAUDINEI DE OLIVEIRA

Claudinei de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 4 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2019 | 15:26

Isso mesmo
Mas adiantando, o processo é bem burocrático.
O pessoal da CEF está bem mal preparado sobre esse assunto.
Fiz um processo à algum tempo, só que no meu caso foi de CEI para CNPJ, mas sei que é possível o inverso.
Fui várias vezes na CEF, e vários funcionários garantiram que não erá possível, até que encontrei alguém que conhecia o processo.
Boa sorte...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.