x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 27.826

GABRIELA CASTRO DOS SANTOS

Gabriela Castro dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 14 anos Sexta-Feira | 21 maio 2010 | 12:05

Boa Tarde a Todos
Estou com uma grande duvida?
Os domesticos estao recolhendo o INSS no identificador do CEI
pq antigamente eles recolhiam no pis como contribuinte individual, mas agora o empregador passou a ter o CEi e o correto e recolher no Cei o INSS dos domesticos.Só que quando vou emitir a gps cod.de recolhimento e o 2208 quando vou fazer o Fgts o cod continua como o de domestica 1600.

A minha pergunta é ?
É correto o codigo da GPS fica 2208 ou 1600.Acredito que tanto como GPS quanto o FGTS teriam que ter o msm codigo.
é isso que não entendo.

Muito grata.

Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 14 anos Sexta-Feira | 21 maio 2010 | 12:10

Bom dia Gabriela.

Bom, até onde eu sei, a GPS de doméstica é recolhida em carnê e com o código 1600. No identificador vai o nº do NIT dela e não o CEI da empresa. Como ela foi registrada na CTPS?

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
Elmo da Silva Moraes

Elmo da Silva Moraes

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 1 junho 2010 | 08:21

Se ele for registrado no CEI DA EMPRESA, ele não vai ser empregado Domestico e SiM EMPREGADO NORMAL REGIDO PELA CLT. O empregado domestico o cod. é1600, e do empregador para recolhimento de fgts tem q fazer a inscrição como empregador domestico..Não existe empregado domestico registradoem CEI OU CNPJ..ISSO SO VALEPARA EMPREGADO, SEM SER DOMESTICO.

ELMO

GABRIELA CASTRO DOS SANTOS

Gabriela Castro dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 14 anos Terça-Feira | 1 junho 2010 | 08:40

Bom o empregador ele ja tem um CEI.Ja cadastrei ele no CEI.
a gps esta recolhendo no CEI.So que nao entendi muito sua resposta
quer dizer que como ele é Caseiro o recolhimento no FGTS e cod 1600 e na GPS o cod e 2208 no CEI.
Essa é minha grande duvida na GPS o cod que esta e o do CEI e no FGTS o cod que esta e o de Empregado domestico.
Grata.

TIAGO José NOGUEIRA

Tiago José Nogueira

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 14 anos Terça-Feira | 30 novembro 2010 | 18:34

Gente, muita atenção na hora de preencher uma Gfip de empregador doméstico. Baixem no site da caixa o manual de orientações para preencher a Gfip de empregador doméstico.
Acesse: https://www.caixa.gov.br > download > FGTS > Empregador doméstico > GFIP_DOMÉSTICO.EXE (30/07/2009)..

Bom trabalho a todos.

"Se a oportunidade não bate, construa uma porta"
Maristela Borges Martins

Maristela Borges Martins

Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 14 março 2011 | 17:10

Pessoal,

estou com uma dúvida com relação ao recolhimento para empregada doméstica.
Ao efetuar o recolhimento foi informado o nit do empregador e não da empregada.
Tem algum formulário disponível para retificação destes dados?

Grata

João

João

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 26 maio 2011 | 14:23

Boa tarde, pessoal.

Caso uma GPS de empregada doméstica com carteira assinada, tenha sido recolhido com o código 1201, isto deverá ser alterado para o código 1600?

Agradeço a atenção.

João

LUDMILA MATEUS PEREIRA GOMES

Ludmila Mateus Pereira Gomes

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 26 maio 2011 | 17:10

Boa Tarde !

Estou com dúvidas em relação ao pagamento da gps de um funcionário rural, pois este , recebe R$ 600,00 e tem salário familia.A sefip não emite a guia de gps ,devido o abatimento do salário família, pois esta puxa só puxa 8 % do funcionário, já que o empregador não faz retirada.

Como faço para gerar a guia para pagar a gps, faço a guia manual de dois em dois meses ou a sefip tem que puxar 11% ?

Desde já agradeço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade