x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 27.777

GABRIELA CASTRO DOS SANTOS

Gabriela Castro dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 21 maio 2010 | 12:05

Boa Tarde a Todos
Estou com uma grande duvida?
Os domesticos estao recolhendo o INSS no identificador do CEI
pq antigamente eles recolhiam no pis como contribuinte individual, mas agora o empregador passou a ter o CEi e o correto e recolher no Cei o INSS dos domesticos.Só que quando vou emitir a gps cod.de recolhimento e o 2208 quando vou fazer o Fgts o cod continua como o de domestica 1600.

A minha pergunta é ?
É correto o codigo da GPS fica 2208 ou 1600.Acredito que tanto como GPS quanto o FGTS teriam que ter o msm codigo.
é isso que não entendo.

Muito grata.

Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 21 maio 2010 | 12:10

Bom dia Gabriela.

Bom, até onde eu sei, a GPS de doméstica é recolhida em carnê e com o código 1600. No identificador vai o nº do NIT dela e não o CEI da empresa. Como ela foi registrada na CTPS?

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
Elmo da Silva Moraes

Elmo da Silva Moraes

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 1 junho 2010 | 08:21

Se ele for registrado no CEI DA EMPRESA, ele não vai ser empregado Domestico e SiM EMPREGADO NORMAL REGIDO PELA CLT. O empregado domestico o cod. é1600, e do empregador para recolhimento de fgts tem q fazer a inscrição como empregador domestico..Não existe empregado domestico registradoem CEI OU CNPJ. .ISSO SO VALEPARA EMPREGADO, SEM SER DOMESTICO.



ELMO

GABRIELA CASTRO DOS SANTOS

Gabriela Castro dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 1 junho 2010 | 08:40

Bom o empregador ele ja tem um CEI. Ja cadastrei ele no CEI.
a gps esta recolhendo no CEI.So que nao entendi muito sua resposta
quer dizer que como ele é Caseiro o recolhimento no FGTS e cod 1600 e na GPS o cod e 2208 no CEI.
Essa é minha grande duvida na GPS o cod que esta e o do CEI e no FGTS o cod que esta e o de Empregado domestico.
Grata.

Leonardo Costa Cerbino

Leonardo Costa Cerbino

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 1 junho 2010 | 12:46

querida boa tarde

a situação é a seguinte

CEI para domestica e apenas quando o empregador quer pagar seu fgts, sendo isso opcional

pra ele so pagar o inss dela basta preencher a gps com codigo 1600 e numeto do NIT da mesma

ok

TIAGO José NOGUEIRA

Tiago José Nogueira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 30 novembro 2010 | 18:34

Gente, muita atenção na hora de preencher uma Gfip de empregador doméstico. Baixem no site da caixa o manual de orientações para preencher a Gfip de empregador doméstico.
Acesse: https://www.caixa.gov.br > download > FGTS > Empregador doméstico > GFIP_DOMÉSTICO.EXE (30/07/2009)..

Bom trabalho a todos.

"Se a oportunidade não bate, construa uma porta"
Maristela Borges Martins

Maristela Borges Martins

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 14 março 2011 | 17:10

Pessoal,


estou com uma dúvida com relação ao recolhimento para empregada doméstica.
Ao efetuar o recolhimento foi informado o nit do empregador e não da empregada.
Tem algum formulário disponível para retificação destes dados?

Grata

João

João

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 26 maio 2011 | 14:23

Boa tarde, pessoal.

Caso uma GPS de empregada doméstica com carteira assinada, tenha sido recolhido com o código 1201, isto deverá ser alterado para o código 1600?



Agradeço a atenção.

João

LUDMILA MATEUS PEREIRA GOMES

Ludmila Mateus Pereira Gomes

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 26 maio 2011 | 17:10

Boa Tarde !

Estou com dúvidas em relação ao pagamento da gps de um funcionário rural, pois este , recebe R$ 600,00 e tem salário familia.A sefip não emite a guia de gps ,devido o abatimento do salário família, pois esta puxa só puxa 8 % do funcionário, já que o empregador não faz retirada.

Como faço para gerar a guia para pagar a gps, faço a guia manual de dois em dois meses ou a sefip tem que puxar 11% ?

Desde já agradeço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.