Joao Alberto Moreira Waechter
Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)respostas 24
acessos 19.249
Joao Alberto Moreira Waechter
Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá João
Boa tarde,
Bem Vindo ao Portal Contábeis!
Veja:
Anderson
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalOlá pessoal,
Gostaria de saber qual é o procedimento para fazer a mudança do CEI para o CNPJ, até o momento faço os recolhimentos de GPS e GRF pelo CEI e agora preciso fazer pelo CNPJ, então gostaria de saber como que faz este procedimento, sendo que possui funcionário na empresa.
A pergunta parece que foi respondida pela Vânia, mas estou com dúvida, o CAGED foi feito para admissão e demissão de funcionários é somente transmitido somente nestes casos e a RAIS, é feito uma vez por ano em março, será que tem esta opção nos dois programas para fazer estas mudanças ou somente realizar quando houver movimentação destes funcionários e aí colocar o CNPJ devido?
Peço desculpas pela falta de conhecimento.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Anderson
Bom dia,
Seu caso é passível de transferência?
Att,
Anderson
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalEntão Vânia, o meu caso é um condomínio que sempre foi recolhido o GPS e GRF pelo CEI, só que o síndico pediu que recolhesse agora pelo CNPJ, no qual, já tem alguns anos que possui este CNPJ, mas nunca foi feito o recolhimento pelo o mesmo.
Então a questão é essa, o condomínio possui funcionário e preciso fazer este procedimento?
Não me pergunte o porquê que não foi feito isto antes, por ter o CNPJ já alguns anos, sabe como que é, muda de síndico, muda de administradora e agora caiu no meu colo este problemão.
Obrigado pela atenção Vânia...
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalAcredito não ter impeditivo para realizar a transferência.
Veja aqui orientações quando a transferência em si:
www.caixa.gov.br
www.empresario.com.br
Se ainda tiver dúvidas, estou a disposição.
Att,
Gisele Pavao Pionti
Iniciante DIVISÃO 3 , Chefe Recursos HumanosBoa tarde Vania, estou com a mesma duvida do colega Joao Alberto, entao existe a possibilidade de trasnferir sem precisar fazer a rescisao, somente por PTC, Caged e as outras obrigações.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Gisele
Boa tarde,
Qual o seu caso?
Att,
Graciane Vitorino
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalVania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Graciane
bom dia,
Houve rescisão?
Att,
Graciane Vitorino
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalVânia Zanirato Então, não houve rescisão. Ele só alterou o cnpj e fez a opção pelo simples e tudo continua do mesmo modo.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOruam
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeVânia, boa tarde,
Um amigo é Desenhista Projetista de Const. Civil e Arquitetura, CBO 3581.
Ele trabalha em uma empresa e não tem carteira assinada, porem, seu patrão pediu para ele abrir um MEI para ter um vínculo mais esse modelo não se enquadra no MEI. Verifiquei se ele podia pagar o carne como pessoa juridica, mais também não pode, pois irá ter como cliente também uma pessoa jurídica (se eu estiver errado me corrija por favor). Estou pesquisando a possibilidade dele fazer um CEI, mais minhas pesquisas não estão me ajudando muito.
Poderia me ajudar por gentileza?
Ele quer pagar o INSS sendo PJ e não PF, ele não tem funcionários e a principio é apenas para ter um vínculo com o INSS.
Att,
Obrigado
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Oruam
Bom dia,
Veja se você se enquadra:
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Oruam
Patrícia Duarte
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Olá Vânia!
Estou passando por uma situação semelhante com o caso descrito. Tenho um cliente médico CEI, que está constituindo uma empresa LTDA, ele está ampliando sua clínica, onde vai sub locar salas para outros médicos, e um desses médicos será seu sócio nessa nova empresa, que será pelo lucro presumido. E a atividade segue a mesma, de atendimento em consultório, porém no contrato terá também o serviço de locação de salas (Cowork)
Dúvidas:
Nesse caso posso transformar a CEI em CNJP? Qual seriam os procedimentos?
E se for transformado CEI para CNPJ, a Transferência se aplica nesse caso?
Jakeline Rodrigues da Silva
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalVania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Jakeline Rodrigues da Silva
bom dia,
São coisas diferentes.
Para contratar uma doméstica siga as orientações aqui:
https://portal.esocial.gov.br
Att,
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalVania, Obrigada
O que seria mais vantajoso?
Contratar alguem CEI ou CNPJ? Quais seriam as diferenças em relação ao pagamento de impostos?
Sei que o CEI não cobra-se o 20% sob folha de pagamento, certo? O resto, tudo igual..
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalJakeline na verdade neste caso não tem opção.
Não se pode contratar uma doméstica, registrá-la na Empresa e ela prestar serviços domésticos.
Por isso tem o CEI doméstico.
Att,
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalVania,
Nesse caso ela nao seria domestica.
Apenas uma secretaria que cuidaria das finanças pessoais.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalMas qual será o local de trabalho?
Se for na Empresa deverá registrar pelo CNPJ.
Se for na residência deverá ser pelo CEI (Cargos e Funções: http://www.domesticalegal.com.br/utilidades/cargos-e-funcoes-do-empregado/)
Att,
Ernandes Silva dos Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Olá Vânia!
Estou com uma situação em que um cliente dentista CEI está constituindo uma empresa LTDA onde ele o dentista vai ser sócio,a atividade vai ser a mesma.
Dúvidas:
Tem como transformar o CEI em CNJP ou simplesmente se constitui uma PJ com CNPJ?
E constituindo a empresa Ltda. com CNPJ pode ser feita a Transferência do funcionário?
Carolina Fernandes
Bronze DIVISÃO 2 , AnalistaBoa tarde!! Estou fazendo um estudo referente a CNPJ, MEI e CEI.
Gostaria de entender melhor quando cada um precisa ser realizado, se tenho um CNPJ posso ter CEI? Posso ter somente CEI e realizar atividades similares a de uma empresa? Qual a diferença, em visão de negócio, em ser CNPJ e CEI, existe algum beneficio em ser um ou outro? Ser MEI está diretamente relacionado a movimentação financeira? Se sou CNPJ tb sou MEI?
Desde já agradeço,
Carol
Andrea de Araujo da Silva
Prata DIVISÃO 1Boa tarde!
Alguém poderia me informar, se existe a possibilidade de transformar um CEI(CAEPF) em CNPJ? como proceder?
postar resposta
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade