Polianna Coelho
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasPessoal queria compartilhar com vocês o que esta acontecendo comigo.
Em junho de 2012 fiz uma transferência de funcionário (mesmo grupo econômico)
Motivo: essa cliente minha tem 2 lojas 1º esta em seu nome e a 2ª em nome da mãe não sei por qual motivo ela não colocou sendo filial mais quando peguei a empresa já era assim.
Temos um funcionário que trabalhava na 1º e depois o mesmo foi convidado para gerenciar a 2º, como é da mesma dona ela achou q não teria problema algum apenas trocando de endereço.
A auditor o trabalho passou e na fiscalização me indagou por a ctps dele estar ainda na empresa 1º e pediu q agente regularizasse para a empresa 2º.
Fiz a transferência, tudo direitinho com caged, gefip e anotações na carteira livro e tal...encaminhei a papelada necessária na caixa e pronto...
Por um descuido meu a rais dele teve um problema (já esta tudo ok) mais o funcionário sempre me cobrando uma explicação, então ele foi à caixa e detectamos q a transferência dele nunca foi feita. dai ele foi ao MTE e a funcionaria explicou o meu erro e disse q já estava corrigido q era apenas para ele aguardar ate dezembro.
Mas não disse só isso, encheu a cabeça dele questionando a tal transferência dizendo q não era legal e q ele deveria denunciar ao auditor e ainda deu o endereço do mesmo para ir procurá-lo.
To aqui sem saber o que fazer pq todo o processo foi parcialmente feito.
Só não contava com a caixa não ter feito a transferência.
Alguém já passou por algo assim? Existe alguma ilegalidade na transferência do mesmo grupo econômico?